Por Luiz Henrique de Oliveira

Uma luta incessante de uma família moradora no bairro Jardim Social para ter de volta a Pitt Bull Kyra, de dois anos de idade, mobiliza a rede social facebook. Desde a madrugada do último dia 25, ela está desaparecida e a família não aguenta mais de saudades. No início da tarde desta quinta-feira (7), pelo menos quatro mil internautas curtiram a página ‘Volta para casa Kyra’.

kyradentro

Kyra está desaparecida desde o último dia 25 (Foto: Reprodução Facebook)

A cadela, que é extremamente dócil devido à criação que teve, sumiu com o irmão Rickson, que foi encontrado no mesmo dia, conforme explicou à Banda B o engenheiro Luciano Gurgel, dono da cadela. “O portão eletrônico de casa ficou um pouco aberto e os dois fugiram. Eles sempre andam juntos, mas se separam na Estrada do Santa Cândida, onde encontramos apenas o Rickson”, afirmou à Banda B.

Desde então, Luciano e família não param nem um segundo de procurar por Kyra, que é muito querida. “Faz parte da nossa família. Não vamos desistir enquanto não tivermos informação do que aconteceu. Acredito que alguém pode ter a encontrado e dado abrigo. Ontem à noite mesmo nós estivemos em Colombo, mas era alarme falso”, explicou.

A família, que acredita que a cadela esteja entre os bairros Santa Cândida e Colombo, oferece uma recompensa de R$ 500 e ainda faz uma campanha no facebook. Para cada 10 curtidas na página ‘Volta para casa Kyra’, R$ 1 será doado para a Sociedade Protetora dos Animais. “Se a Kyra for encontrada, o valor será dobrado”, prometeu Luciano.

Para conferir a página no facebook clique aqui. A família posta diariamente fotos de Kyra, para mobilizar a rede social. Compartilhe e ajude você também.