Da Redação

Foto: Ponte do Rio Ivaí - PR-323 (Foto: Divulgação BPRV)Foto: Ponte do Rio Ivaí – PR-323 (Foto: Divulgação BPRV)

Três pontos da BR-277 e 53 em rodovias estaduais seguiam com algum tipo de bloqueio até 16 horas desta segunda-feira (9) no Paraná. De acordo com o diretor de operações do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Paulo Montes Luz, 14 pontos foram liberados desde a manhã de hoje e, para os casos mais graves como quedas de pontes, estruturas temporárias já foram solicitadas para liberar parcialmente os trechos.

Cruz Machado, na região centro-sul do estado, é a única cidade que continua sem entradas ou saídas devido aos pontos de estrada bloqueados e o DER reforça os trabalhos na região para a movimentação com a cidade. Uma ponte de 40 metros de estrutura metálica deve ser erguida no lugar da ponte rompida.

“Nas regiões oeste, sudoeste, sul e centro-sul tivemos problemas diversos, principalmente com queda de barreiras, mas esperamos que até o final do mês já estejamos próximo da normalidade”, disse Luz. Cinquenta equipes do DER trabalham para recuperar os pontos.

Na BR-277, os trechos bloqueados estão nos dois sentidos entre Palmeira, Guarapuava, Prudentópolis e Irati, nos km 276, 277, 306, 307, 309 e 315

Já na BR-369, o trecho bloqueado é o km 464, em Ubiratã.