O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) está recuperando importante trecho da PR-180, no Oeste do Paraná. As obras, em 30 quilômetros da rodovia, entre Nova Aurora e Cafelândia, no distrito de Central Santa Cruz, onde termina a pavimentação, darão mais segurança e comodidade aos moradores da região.

A região é conhecida pela grande produção de aves e grãos. Anualmente, no Oeste, circulam quase 2 milhões de toneladas de grãos e outros produtos agrícolas. A obra aumenta a segurança dos usuários e possibilita melhor fluxo de veículos, agilizando o escoamento dos produtos da região.

Buracos na pista são tapados e drenos, instalados para escoar a água até os bueiros. A reperfilagem de todo o trecho, que consiste numa massa fina que corrige imperfeições, nivelando a rodovia, também está sendo realizada. O término está previsto para 20 dias, se não houver chuvas.

Mais de 30 mil pessoas serão beneficiadas pela recuperação e conservação desse trecho da PR-180, cujo serviço está sendo executado por equipes contratadas pelo DER-PR, junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística.