Divulgação
Jean não se firmou nos clubes pelo qual passou

A imprensa do Mato Grosso (MT) especula que o jovem atacante Jean Chera, que quando surgiu na categoria de base do Santos foi apontado como o “novo Neymar”, pode assinar contrato com o Atlético Paranaense. O jogador e seu pai devem decidir hoje, em Curitiba, os últimos detalhes para viabilizar o negócio.

Caso a negociação se confirme, Jean, que surgiu na base da antiga ADAP de Campo Mourão e em seguida foi transferido para o Santos, tentará fazer valer o status de promessa. Ainda quando criança, vídeos de suas proezas pela ADAP lhe renderam um contrato com o Santos. Ele saiu do Peixe após alguns problemas contratuais:seu pai estava pedindo um salário de quase R$300 mil reais mensais, fora as luvas de R$2 milhões por ano pela assinatura do contrato.

Sem contrato com o clube paulista, Jean foi para o Genoa-ITA, onde não se adaptou e seguiu para o Flamengo. Assim como nos outros três clubes, chegou com status de promessa, mas não correspondeu.

No rubro-negro carioca, Jean Chera chegou a não ser relacionado para o Brasileiro sub-17. Por sua vez, o jogador afirmou que deixou o Flamengo por conta de atrasos nos salários. Ele passa férias no MT e deve desembarcar hoje em Curitiba. Relembra abaixo alguns vídeos do atleta, que praticamente iniciou a onda de vídeos no youtube para a divulgação das proezas de jogadores de futebol: