Fotos: Irapuan de Lima Campos – Ouvinte Banda B

Um acidente no cruzamento das Rua Gastão Câmara e Alameda Júlia da Costa causou a revolta dos moradores do bairro Bigorrilho, em Curitiba, durante esta sexta-feira (10). De acordo com um ouvinte da Rádio Banda B que mora no cruzamento, Irapuan de Lima Campos, o local se tornou um verdadeiro “tobogã”, já que a remodelação no asfalto tira a aderência dos veículos que passam acima da velocidade pela região, o que vem provocado muitos acidentes nos últimos dias.

“A obra ficou muito boa, mas também ficou muito violenta e com um trânsito muito intenso. Já fizemos o pedido para a prefeitura colocar algo aqui para acabar com esses acidentes, mas só nos falam que a sinalização é suficiente. Será que vão esperar alguém morrer”, questionou.

Segundo o ouvinte, como o local é frequentado por muitos jovens, eles passam brincando pelos “voos” do carro, fazendo a expressão de quem está em um tobogã. “Na situação de hoje inclusive ele bateu em um carro estacionado, provavelmente de um estudante que estava em aula”, disse.

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba para saber o que pode ser feito no local e afirmou que a sinalização no local é considerada satisfatória por meio do semáforo. A prefeitura fez um alerta para que os motoristas não abusem da velocidade e respeitem a sinalização.

A vítima do acidente de hoje foi encaminhada ao Hospital Evangélico e passa bem.