Da redação com CMC

zoo-curitiba-020913-bandab

Foto: Divulgação

Uma denúncia anônima levada à Câmara Municipal de Curitiba (CMC) aponta que furtos vêm acontecendo com frequência no interior no Jardim Zoológico de Curitiba, no bairro Alto Boqueirão, além da morte de animais sem explicação. O fato resultou na requerimento de melhorias na segurança do local, proposto pelo vereador Paulo Rink (PPS).

O texto protocolado solicita, ainda, pesquisas para descobrir as razões dessas mortes. O parlamentar afirma que, com a aproximação da Copa do Mundo 2014, a tendência é aumentar a visitação de turistas e, por isso, a segurança deve ser intensificada, com monitoramento e fiscalização através de câmeras que possam auxiliar a Guarda Municipal.

Lazer

O vereador também solicitou ao Executivo a revitalização da Praça de Esporte e Lazer Dr. Manoel Lourenço Branco, no bairro São Braz. O pedido inclui instalação de postes de iluminação, academia ao ar livre, construção de uma mini pista de skate, e a melhoria na segurança do local para reprimir o consumo de drogas e construção de ciclovia.

Segundo o texto, a população reivindica há bastante tempo um local onde possa praticar atividades físicas, esportivas e de lazer.

Notícia relacionada

Dezenove cervos morrem no Zoo e não está descartado envenenamento criminoso