A Câmara Municipal de Curitiba escolheu nesta segunda-feira (4) a nova composição da Comissão Especial para Acompanhamento dos Assuntos Relacionados à Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016. O vereador Paulo Rink, ex-jogador de futebol, foi eleito presidente do grupo.

As indicações feitas pelas bancadas devem ter duração de dois anos, podendo ser prorrogadas. O vereador Tiago Gevert ficou com a vice-presidência e a relatoria será feita pelo vereador Cristiano Santos. A Comissão é formada ainda por outros seis vereadores: Pedro Paulo Jorge Bernardi, Mauro Ignácio, Píer Petruzziello, Professor Galdino e Toninho da Farmácia.

O secretário estadual da Copa do Mundo de 2014, Mario Celso Cunha, que também foi presidente da Comissão na Câmara Municipal, cumprimentou os novos integrantes. Ele disse que é muito importante que o parlamento municipal acompanhe as ações de preparação da Copa, principalmente porque Curitiba é a Cidade-sede. “Fico feliz também com a indicação do vereador Paulo Rink como presidente, já que sempre foi um símbolo do esporte paranaense, com imagem respeitada internacionalmente”, afirmou o secretário.