Por Luiz Henrique de Oliveira e Geovane Barreiro

Chove forte em praticamente todo o estado do Paraná nesta segunda-feira (24) a previsão do Instituto Meteorológico Simepar é que continue desta forma nos próximos dias. Com isto, a Defesa Civil do Paraná está em alerta para atender as pessoas afetadas por alagamentos e deslizamentos.

images

Registro da chuva da semana passada em Curitiba (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

O tenente Marcus Vidal disse em entrevista à Banda B que as cidades de União da Vitória, Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, e Laranjeiras do Sul estão sendo monitoradas. “A primeira com relação a cheia do Rio Iguaçu, que já preocupa e as duas outras com relação a deslizamentos. Estamos em cima e pedindo para que a população, se necessário, deixe as áreas de risco”, disse.

Balanço chuva da semana passada

A chuva que atingiu o Paraná desde a madrugada de quarta-feira (19) até sexta-feira (21)  afetou 35.884 pessoas em 24 municípios, segundo a Defesa Civil Estadual. Em Laranjeiras do Sul, mãe filho morreram em um deslizamento de terra. Em Curitiba, há 204 desabrigados, a maior parte dos 427 em todo Estado. Na capital,  100 residências foram destruídas.