Da Redação

Um conjunto residencial de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba, precisou passar por vistoria da Defesa Civil no último dia 22 após uma chuva que teria mexido com a estrutura do local. Moradores entraram em contato com a Banda B para relatar o medo de desabamento no local, mas a construtora responsável negou qualquer risco. Ao todo são 20 famílias que precisaram sair de casa para a vistoria de suposto risco de desabamento.

riscodesabamentoFoto: Massao Ishida

De acordo com uma moradora do prédio vizinho, Daniele Marques, o que provocou o susto foi o desmoronamento de um muro devido à forte chuva que caiu no último sábado e os moradores só voltam para os apartamentos com a garantia de segurança. “Eu quero que os responsáveis assinem e reconheçam em cartório que não corremos risco. Já faz um ano que ele começou a apresentar problemas e agora passamos por isso”, disse.

De acordo com Valdecir Téquio, da Construtora Campina, que realizou a obra, não houve qualquer avaria com a chuva e a queda apenas provou um balanço que não compromete a obra. “Com a chuva, esse barranco se rompeu e preencheu o vácuo causando uma movimentação de terra que assusta, mas os técnicos e a Defesa Civil foram ao local e concluíram que, com a baixada da terra, os canos de esgoto também se romperam. Chamamos uma máquina, fizemos a drenagem provisória e a estrutura não teve risco nenhum a não ser que ocorra uma precipitação pluviométrica de alto de nível que pode causar danos antes de solucionarmos o problema”, garantiu.

A Banda B também entrou em contato com a Prefeitura de Campina Grande do Sul e aguarda retorno.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Defesa Civil é acionada e moradores de condomínio temem desabamento; construtora nega risco

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.