Abrem nesta segunda-feira (1º) as inscrições para ocupar 68 vagas remanescentes do curso de especialização em edificação pública, voltados para arquitetos e engenheiros. O programa de Residência Técnica é voltado para profissionais que estejam formados há até três anos nas áreas das engenharias civil, mecânica, elétrica, de produção e ambiental, e também de arquitetura.

Cada aluno, no fim do curso, receberá certificados de Especialização em Projetos e Obras Públicas de Edificações e outro de Acervo Técnico do Crea-PR.

As aulas começam em maio e serão divididas em práticas e teóricas. As aulas teóricas são na modalidade de educação à distância e as práticas serão para os alunos desempenharem atividades técnicas compatíveis com projetos e obras públicas de edificações nas secretarias e órgãos estaduais, sob a orientação e supervisão de profissionais.

O curso conta com cinco polos, abrangendo 40 municípios paranaenses, e a maior parte das vagas em aberto são para Curitiba. Os residentes técnicos receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.900,00 até a conclusão do programa.

As inscrições serão feitas na página da Universidade Estadual de Ponta Grossa no link: www.uepg.br/denge/restec/