Por Luiz Henrique de Oliveira

FRIO

Em Santa Felicidade, orvalho marcava presença na vegetação (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Os curitibanos que já tinham ‘escondido’ os casacos de inverno precisaram desarrumar o guarda-roupas nesta quarta-feira (18) e tirar lá do fundo aquele casaco de couro ou de lã. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a capital paranaense amanheceu com 7,4° e sensação térmica foi ainda menor, devido à ausência do sol.

A meteorologista Vanessa Davila, do Simepar, destacou que a temperatura deve subir gradativamente nos próximos dias. “Vai chover novamente antes do final de semana. Não teremos nesta semana aquele veranico, com temperaturas muitos altas”, afirmou à Banda B.

De acordo com a profissional do tempo, não é recomendável já jogar novamente os casacos no fundo dos guarda-roupas. “A primavera começa no dia 23 de setembro, mas vivemos um período de transição onde ainda podem ocorrer temperaturas baixas”, informou.

Abaixo de 0°C

Quem sofreu mais que os curitibanos com o frio foram os moradores da região Sul e Central do Paraná. Em Guarapuava, amanheceu com -0,9°C e em Palmas com 0,4°C. Geou nas duas cidades.