Por Marina Sequinel

Juliano e Patrick cantam música criada a partir da história de uma das seguidoras da página. (Foto: Reprodução)

Ajudar e trazer um pouco de conforto para as pessoas que sofrem de depressão e até mesmo pensam em suicídio. Esse é o objetivo da página “Uma Semente de Esperança”, criada no Facebook pelo curitibano Juliano Marques Ferreira, de 23 anos, com outros dois amigos.

A ideia é simples: os jovens pegam os relatos de vida enviados para eles e os transformam em música. “Quem tem depressão não se sente importante, muitas vezes não tem com quem desabafar, então nós pedimos para que essas pessoas nos mandem as suas histórias. A partir dos detalhes e de conversas, nós criamos uma canção para elas”, contou Juliano em entrevista à Banda B na tarde desta sexta-feira (17).

Até o momento, a página tem quase 700 curtidas e 15 músicas – que são publicadas no YouTube e compartilhadas no Facebook. “A ideia do projeto surgiu no ano passado e agora decidi me dedicar a isso, junto com alguns amigos, que ajudam na voz e violão. Eu mesmo tive depressão, estive do outro lado da história, e muitas pessoas me ajudaram. Quero fazer o mesmo pelos outros”, completou.

Uma das histórias recebidas por Juliano foi a de uma mulher de 52 anos, que superou o câncer. “Ela me mandou uma mensagem que me tocou muito. Ela disse ‘você soube ler a minha alma’. Eu fiquei muito feliz, porque sei que ainda temos muito trabalho pela frente. Todas as fases, desde o relato, as conversas, até a composição da música é uma forma da pessoa pensar ‘olha, tem alguém se importando comigo'”, finalizou.

A página “Uma Semente de Esperança” trabalha, agora, na divulgação para que mais internautas se sintam à vontade para compartilhar as suas experiências. Para assistir aos vídeos e acessar o trabalho de Juliano, clique aqui.

Vídeo

Veja abaixo a música criada pela dupla a partir da história da mulher que enfrentou o câncer: