Da Redação

Curitiba teve 19.729 acidentes de trânsito entre 1º de janeiro e 15 de agosto de 2013, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar (PM) nesta quarta-feira (28). Os dados fazem parte da uma ferramenta online que passou a funcionar em 2012 no Paraná, o Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu), que facilita o levantamento de informações sobre o trânsito no estado. A Cidade Industrial de Curitiba (CIC) é o bairro que registra o maior número de acidentes, com 352.

acidente-cic-2808130-bandab

Foto: Bruno Henrique – Arquivo Banda B

Ainda de acordo com o levantamento, 3.385 pessoas ficaram feridas no período e 37 morreram. A Avenida Juscelino Kubistchek, também no CIC, teve 68 acidentes e foi a rua do bairro com o maior número de ocorrências.

O Bateu possibilita ao usuário registrar o seu envolvimento em um acidente de trânsito, sem vítimas, diretamente de um local ou equipamento com acesso a internet através da página online (www.bateu.pr.gov.br). O sistema, que teve sua implantação encerrada no estado recentemente, e que atualmente atende os 399 municípios, já registrou 36.570 casos de acidentes sem vítimas em todo o Paraná.