Por volta das 14h desta segunda-feira (29) os termômetros marcaram 28°C em Curitiba, de acordo com dados do Instituto Tecnológico Simepar. Desde o dia 1° de abril as temperaturas na capital não passavam dos 26°C. Nos próximos dias, o tempo vai continuar assim e o frio que fez nas últimas semanas dará uma trégua, ainda sem previsão de volta.

Segundo o meteorologista Tarcisio Valentin da Costa, do Simepar, quem gosta do frio vai ter que esperar para ‘vê-lo’ de volta. “No momento a previsão é que o dia comece com um frio um pouco menor e durante o dia faça calor. Aquele frio que chegou a temperaturas de 2°C em algumas cidades não vai acontecer e não tem previsão de volta”, disse à Banda B.

O meteorologista destacou que uma frente fria se aproxima do Paraná, mas sem causar danos. “Já chove em Palmas e General Carneiro e em Curitiba também teremos chuva amanhã de tarde. Porém, as temperaturas irão continuar na mesma, já que as nuvens serão passageiras”, destacou.

A máxima para amanhã em Curitiba será de 26°C e a mínima de 12°C. No feriado, as temperaturas ficaram entre 13°C e 26°C.