A noite de sexta-feira (13) foi a escolhida para a eleição do Rei Momo e do Cortejo real para o Carnaval de 2013 em Curitiba. A eleição aconteceu na sede do Memorial de Curitiba, no Centro da capital, e foi acompanhada por vários foliões e escolas de samba, que irão desfilar na avenida Cândido de Abreu no dia 9 de fevereiro.

A decisão do corpo de jurados definiu Marilia Reigi Santos como 2ª princesa, Jéssica Almeida Barbosa como 1ª princesa e, pela sexta vez, Márcia Souza Silva como rainha. Entre cinco concorrentes, o Rei Momo eleito foi Rubens Marques da Silva.

Em entrevista à Banda B, o Rei Momo curitibano disse estar muito feliz dessa conquista. “Eu devo isso a minha irmã, que foi rainha no ano passado, agora vamos honrar essa faixa na avenida. O meu forte eu acho que foi a simpatia e o povo precisa de alegria”, disse.

A Rainha, que já está acostumada com o posto, disse que essa foi a disputa mais difícil, já que ela não esperava ganhar. “Dessa vez eu não esperava, graças a Deus eu estou novamente no cortejo real. Esse ano deu tudo errado, primeiro que a minha fantasia não chegou e segundo devido a minha idade, mas novamente estarei lá”, comentou.