Curitiba recebe nesta terça-feira (29) uma delegação de membros da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo Fifa 2014. A visita faz parte de mais uma etapa de inspeções operacionais em estádios da Copa. A visita ao estádio que receberá os jogos, a Arena da Baixada, acontecerá a partir das 9h30.

A atual rodada de inspeções não trata de andamento de obras, mas da operação dos estádios que terão jogos do Mundial. Participam da comitiva representantes do COL e da Fifa nas áreas de Competições, Operações de Imprensa, Televisão, Protocolo, Mídia, Tecnologia da Informação, Credenciamento, Segurança, Marketing, Médica, Ingressos, Transporte, Alimentação, Voluntários, Logística e Hospitalidade.

Estarão presentes também representantes da Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo, da CAP S/A – empresa constituída pelo Atlético Paranaense para gerir as obras do estádio Arena da Baixada –, da Urbs, Ippuc, Secretaria de Trânsito e Secretaria de Meio-Ambiente–, além da Secretaria de Estado para Assuntos da Copa do Mundo.

Os representantes da Fifa e do COL passarão nesta etapa pelas seis sedes que não participarão da Copa das Confederações. O roteiro começou por São Paulo, nesta sexta-feira (25). A comitiva visita também a Arena Pantanal, em Cuiabá (26/1), a Arena Amazônica, em Manaus (27/1), o Beira-Rio, em Porto Alegre (30/1) e o Estádio das Dunas, em Natal (31/1).