SMCS
Destino de estrangeiros com predomínio de argentinos, alemães e americanos

A capital paranaense deve receber 80 mil turistas neste feriado de carnaval, segundo previsão do Instituto Municipal de Turismo (IMT). No ano passado, 74,4 mil visitantes estiveram em Curitiba para conhecer seus atrativos, ou simplesmente descansar durante este mesmo período.

Conforme dados do IMT, os três itens que mais motivam os visitantes a vir para Curitiba nesta época do ano são: conhecer pontos turísticos (28,7%), visitar amigos/parentes (25,1%) e o sossego da cidade (24,3%).

A cidade está conhecida pelo seu ”carnaval alternativo”, com a realização do Festival Psycho Carnival, que está na 14ª edição e atrai pessoas interessadas em curtir shows de bandas de psychobilly. O festival também conta com atividades paralelas, como mostra de cinema e aZombie walk, que é uma caminhada com pessoas fantasiadas de mortos-vivos, marcada para domingo (10).

Procedência

Turistas vindos de São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro lideram o ranking de visitantes a Curitiba durante o carnaval. Mas a capital paranaense também é destino para estrangeiros com predomínio de argentinos, alemães e americanos.

Os 80 mil visitantes esperados para o carnaval representam 26% do total de turistas previstos para Curitiba no mês de Fevereiro, estimado em 307 mil.

O Jardim Botânico, o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, a Ópera de Arame, Pedreira Paulo Leminski e o Museu Oscar Niemeyer são algumas das atrações da cidade mais procurada pelos visitantes. E a Linha Turismo possibilita conhecer esses e outros pontos turísticos.