Redação

Frio demais. Curitiba amanheceu nesta quarta-feira (28) com temperatura negativa e registro de geada em vários pontos da capital. A mínima hoje, de acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, a mínima foi de -0,4ºC, por volta das 6h30.

O termômetro do Parque Barigui, em Curitiba, marcava -1ºC, às 7 horas. Poucos corajosos foram encontrados correndo ou caminhando.

Temperaturas negativas também na Região Metropolitana de Curitiba. Em Fazenda Rio Grande a mínima foi de -1,8 e na Lapa os termômetros marcaram -2 ºC , também por volta das 6h30.

No interior do estado a menor temperatura foi registrada em Pinhão.: -3,9ºC. Em Toledo também fez muito frio, com -2,7º e Paranavaí 2,4º. No litoral, o frio foi um pouco mais ameno, com mínima de 8,2ºC.

Em Guarapuava os termômetros marcaram -2,3ºC. União da Vitória também teve índice negativo: -2ºC.

A boa notícia, para quem não gosta de frio, é que hoje a massa de ar frio atingiu seu pico, ou seja, a partir desta quinta-feira (29), os termômetros começam a subir. A mínima em Curitiba deve ser de 4ºC e a máxima de 19ºC, segundo o Simepar.
Não previsão de chuvas na maior parte do estado até o final de semana.

Neve

A neve voltou a cair nas regiões das serras gaúcha e catarinense e no norte gaúcho na noite de segunda-feira (26). De acordo com a Climatempo, o fenômeno ocorreu antes do previsto inicialmente para o dia. Foi a terceira vez no mês de agosto que o Sul do País registrou neve.

A temperatura máxima nas primeiras horas da manhã de hoje não passa de 10ºC no Rio Grande do Sul e há registro de temperatura negativa no Noroeste e nas Missões. Não foi registrada neve hoje.

A mínima desta manhã foi registrada em Santa Rosa, com -0,8ºC. Cruz Alta teve -0,7ºC. Mas a menor sensação térmica é verificada em São José dos Ausentes, na Serra: mesmo com os termômetros marcando 1,5ºC, a sensação de frio chega a -7ºC, conforme a Somar Meteorologia.