Cansados da ‘guerra de buzinas’ que virou o cruzamento da Av. Victor Ferreira do Amaral com a Rua Basílio de Lara, no bairro Tarumã, em Curitiba, usuários da rede social facebook protestaram nesta quarta-feira (23). Segundo eles, as placas colocadas pela Prefeitura não são suficientes e os motoristas não respeitam a sinalização.

Reprodução
Internautas protestaram na rede social

De acordo com os usuários, a Rua Victor Ferreira do Amaral tem quatro faixas e os motoristas que vem pela segunda faixa da esquerda, no sentido Pinhais, região metropolitana de Curitiba, não respeitam a placa que sinaliza a obrigatoriedade de se virar a esquerda (no sentido Bairro Alto). Estes motoristas seguem reto no sentido Pinhais (veja no detalhe na foto ao lado) e, segundo a denúncia, isso ocasiona freadas fortes de quem faz o sentido correto pela 3° faixa (sentido Pinhais).

Um dos internautas afirma: “Vão esperar acontecer um acidente grave pra colocar uma ‘tachas’ no chão”, iniciou. “Infelizmente no Brasil é assim. É preciso acontecer uma desgraça para arrumarem as coisas”, complementou.

Resposta

A Prefeitura de Curitiba informou que a Secretária de Trânsito (Setran) está ciente dos problemas no cruzamento e irá incluir a instalação das “tachinhas” no projeto de melhoria na malha viária de Curitiba, entretanto, não há um prazo de quando isto será definido.

A Setran fez questão de ressaltar que o cruzamento já é sinalizado e as “tachinhas” seriam algo a mais, que só surtirão efeito caso o motorista se conscientize e respeite as sinalizações.