Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Duas crianças ficaram feridas em um grave acidente na tarde desta segunda-feira (29) no bairro Boqueirão, em Curitiba. Elas estavam em um veículo Corsa que foi atingido por um ligeirinho. Com três e seis anos, as crianças tiveram traumatismo craniano. O pai delas, que dirigia o carro, não teve ferimentos.

A colisão aconteceu no cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Rua Doutor Bley Zorning às 17 horas. O veículo Corsa, com placas de Curitiba, subia a Bley Zorning sentido Alto Boqueirão quando cruzou Marechal e foi atingido por um ligeirinho da linha Boqueirão/Centro Cívico, que seguia no sentido Centro.

Segundo informações de testemunhas, as crianças estavam na cadeirinha, mas por causa do forte impacto elas ficaram feridas e foram encaminhadas em estado grave ao Hospital do Trabalhador. O médico do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) disse que, embora estivessem na cadeirinha, as duas ficaram feridas. “A menor teve ferimento moderado na cabeça e a maior teve uma contusão leve no crânio”, contou doutor Mizael.

O pai das crianças estava bastante abalado e não conseguiu passar mais informações ao Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran). O cruzamento ficou parcialmente bloqueado.

Moto

Poucos minutos depois, outro acidente entre um carro e uma motocicleta deixou uma jovem gravemente ferida. A colisão aconteceu na rua José Melek Filho, no Jardim Graziela, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Segundo informações de testemunhas, uma distração do motorista acabou causando o acidente, já que a rua é uma subida e nenhum deles estava em alta velocidade.

A mulher de aproximadamente 30 anos, que estava na garupa da moto, foi encaminhada em estado grave até o Hospital Evangélico, em Curitiba. O piloto da moto foi encaminhado ao hospital, mas sem gravidade.