Por Marina Sequinel

batuque-na-ponta-dos-pes3

(Foto: Reprodução/Arte Geral)

O Natal deste ano promete ser especial para cem crianças em vulnerabilidade social atendidas pelas ONGs Arte Geral e Grande Roda de Tambores. Para celebrar o fim das atividades de 2016, elas prepararam o espetáculo “Batuque na Ponta dos Pés”, que será apresentado às 14h do próximo domingo (11) no Teatro da Bosch, na Vila Verde, em Curitiba.

batuque-na-ponta-dos-pes

(Foto: Reprodução/Arte Geral)

O ingresso para o evento é um brinquedo novo, que será doado para o elenco da peça. “A previsão é de que o espetáculo dure 45 minutos. Logo depois, todos vão até uma escola ao lado do teatro, onde serão recebidos pelo Papai Noel. Lá, o bom velhinho vai entregar os presentes para as crianças”, contou Andrea Gianini, uma das organizadoras do evento, em entrevista à Banda B.

Segundo ela, as ONGs trabalham com as crianças em projetos sociais durante todo o ano. O “Batuque na Ponta dos Pés”, por exemplo, é uma iniciativa que envolve música e dança. “O objetivo é valorizar o desenvolvimento criativo e artístico dos participantes. Os alunos têm a oportunidade de compartilhar um pouco do conhecimento adquirido sobre a importância da cultura popular brasileira e o respeito às tradições. Com esse trabalho, nós sempre precisamos de ajuda, sendo com brinquedos ou doações para manter a alimentação das crianças durante as atividades”, completou.

Quem quiser colaborar com a causa pode levar um brinquedo novo como entrada para assistir a peça. “Estão todos convidados. Eu agradeço muito o que conseguimos até agora, pela força dos voluntários, coreógrafos, mães e pais que tornaram esse projeto possível. Mesmo já tendo arrecadado parte dos brinquedos, ainda precisamos de mais. Tudo isso para celebrar um momento de esperança e de espírito natalino para todos os envolvidos”, finalizou.

Os brinquedos podem ser trocados por convites antecipadamente, com a coordenação das instituições. Para contribuir com as ONGs envolvidas, basta acessar os sites: www.artegeral.org.br e www.granderoda.org.

Serviço

“Batuque na Ponta dos Pés”

Data: 11/12/2016

Horário: 14h

Endereço: Teatro da Bosh – Peça por Peça – Rua Emilio Romani, 316, Vila Verde, Curitiba.

Telefone para mais informações ou para doações: (41) 98808-1026 / 99117-8502