Da Redação

Um menino de nove anos morreu ao cair em um rio enquanto jogava ‘Pokémon Go’ em Imbé, no litoral do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pelo por portal G1 nesta terça-feira (9). Após publicação da reportagem, ao delegado o menino que sobreviveu negou que ele e a vítima usavam o aplicativo no momento do acidente. Ele disse que eles faziam outras brincadeiras.

O celular que estava com a criança deve passar por perícia para esclarecer se eles realmente jogavam o game. O pai do menino também prestou depoimento e disse que a criança não usava o app. Segundo o G1, o corpo de Arthur Bobsin foi encontrado no rio Tramandaí na noite de ontem (8). Informações repassadas à Polícia Civil indicam que Arthur e um amigo saíram de casa por volta das 15h e chegaram a entrar em um barco de fibra, usado por pescadores, para navegar pelo rio.

pokemon-go3dentro

(Imagem ilustrativa/Divulgação)

A estrutura, no entanto, virou perto da margem e os meninos caíram na água. Só um deles conseguiu escapar. O corpo de Arthur foi encontrado por volta das 20h.

Ainda de acordo com a polícia, não havia nenhum adulto com os garotos. A delegacia de Imbé deve conduzir as investigações.

O jogo

Lançado no Brasil na última quarta-feira (3), o Pokémon Go é um jogo gratuito para smartphones onde os jogadores precisam caminhar pelas ruas para capturar os monstrinhos. O GPS e a ferramenta “realidade aumentada” permitem que os usuários vejam os pokémons por meio da câmera do celular, no ambiente onde ele está.