Por Elizangela Jubanski e Daniela Sevieri

Uma criança confundiu soda cáustica com caixa de suco na manhã deste sábado (25) em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, e teve ferimentos na boca. O menino tem três anos e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Evangélico.

O incidente aconteceu na casa da família na rua Aides Ângelo de Oliveira, no Jardim Roma. A mãe notou que o menino estava com o produto nas mãos e com ferimentos na boca, e acionou o socorro. O cabo Damázio, do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) disse à Banda B que o menino não chegou a engolir o produto. “Ela se confundiu e tomou soda cáustica, tadinha da criança, um menino de três aninhos. Acabou acontecendo esse acidente doméstico, ele não chegou a ingerir, ele ficou mais ferido na língua e nos lábios”, descreveu.

O menino foi socorrido por uma ambulância e encaminhado ao Hospital Evangélico. Apesar dos ferimentos, ele passa bem. “Com criança todo cuidado é pouco, sempre deixar fora do alcance qualquer coisa que pode oferecer algum risco, como objeto cortante também, produto de limpeza, porque com criança um segundo pode acontecer algo pior”, finalizou Damázio.