Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Uma criança de 7 anos foi atropelada por uma motocicleta na noite desta segunda-feira (12) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A garota teve fratura exposta na perna e foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. O motociclista também teve ferimento, mas passa bem.

O acidente aconteceu por volta das 19h30 na rua Santana do Itararé quando a criança estava ao lado de primos na calçada. De repente, de acordo com testemunhas, o grupo resolveu atravessar a rua. A garota foi atingida de frente por uma moto de entrega de gás e caiu próximo ao meio-fio. Com o impacto, o motociclista caiu e o botijão foi arremessado a cerca de 20 metros.

“A menina estava com os primos, aí eles foram atravessar e parece que ela se soltou de um deles. Aqui é complicado porque não tem calçada. Os caras passam a 80 km/h”, disse uma testemunha à Banda B.

A garota teve fratura exposta na perna direita e foi socorrida pelo Serviço Intregrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao Hospital do Trabalhador. O motociclista foi levado ao Hospital Cajuru.