Por Felipe Ribeiro e Flávia Barros

Foto: Flávia Barros – Banda B

A criança de oito anos atropelada enquanto brincava em uma rua do bairro Osternack, em Curitiba, foi atingida por um bandido em fuga, informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (3). De acordo com a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), o dono do carro envolvido já havia registrado boletim de ocorrência pelo roubo quando o acidente aconteceu. O pequeno segue internado, mas já deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Carro foi recuperado em Fazenda Rio Grande (Foto: Colaboração)

De acordo com o delegado Vinícius Augusto de Carvalho, assim que o carro foi identificado por câmeras de segurança, a Polícia Civil logo percebeu que era um veículo levado em roubo. “Os marginais fizeram esse assalto à residência contra um senhor e levaram vários objetos. Na fuga, um deles atropelou a criança, que nada tinha a ver com a história. Dois suspeitos praticaram o roubo, mas provavelmente cada um deles saiu com um carro”, explicou.

O menino ficou gravemente ferido após ser atropelado na Rua Jornalista José Pedro dos Santos.

De acordo com a Dedetran, o procedimento agora segue no sentido de identificar os suspeitos pelo roubo, com possível retrato falado. O veículo usado para a fuga e que acabou sendo usado para o atropelamento foi abandonado em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba.

Notícia Relacionada: