estadao_conteudo_cor

crecheebc

Foto: Reprodução EBC

É comum ouvir discussões sobre as regras de vestimenta em colégios de ensino médio, mas você provavelmente nunca ouviu falar em uma peça de roupa proibida em uma creche em Londres.

A usuária Gracy Evans, da rede social para mães Mumsnet, relatou que as calças coloridas com estampa de monstrinhos de seu filho foram banidas da creche depois de outra mãe reclamar que elas assustaram sua filha.

Gracy resolveu fazer um post na rede social para perguntar: ‘Eu estou sem razão ao achar bobo que o meu filho não possa usar essas leggings? Elas são lindas, não assustadoras, mas aparentemente ele está proibido de usá-las. Eles não têm um uniforme, mas uma mãe disse que elas assustaram sua filha.”

Vários usuários responderam. “Estou sem palavras”, escreveu um deles. “Essas calças são normais, e meu filho praticamente vive de leggings”. Outra respondeu: “Haha isso é ridículo. A equipe da creche não deveria ensinar a garota que não há o que temer em vez de bani-las?”

Outros ponderaram que a peça pode sim causar medo. “São leggings bonitas, mas elas poderia assustar alguém mais sensível. A menos que essas calças sejam a única roupa dele, não dá para guardá-las para momentos fora da creche?”