Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

jardim-grazieleFuncionárias ajudam a tirar a água que invadiu o local. (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Graziela, em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, alagou com as fortes chuvas que atingiram a cidade nesta terça-feira (4). Os pais das crianças foram chamados pela coordenação para buscar os filhos e avisados que amanhã não haverá aula também.

Segundo a diretora Denise Maciel, uma enxurrada invadiu a escola durante uma chuva forte que durou 30 minutos. “Sorte que só sofremos danos materiais e que a nossa equipe maravilhosa socorreu todos na hora certa. Nenhuma criança se machucou. Agora é recomeçar, por isso pedimos para os pais não trazerem as crianças amanhã, para que nós possamos fazer a limpeza. Sabemos que é difícil, mas é necessário”, disse ela em entrevista à Banda B.

No momento do “dilúvio”, cerca de 90 crianças foram protegidas pelos funcionários do local. O CMEI ficará aberto hoje até as 18h, para que os pais busquem os alunos. “A situação está bem crítica, principalmente em relação ao esgoto que temos aqui perto. Não queremos arriscar de deixar nenhuma criança doente”, completou a diretora.

Márcio José Bueno é um dos pais que já pegou a filha e que vai ter que achar uma alternativa no trabalho para ficar com ela em casa. “Vou ter que dar um jeito, já que o CMEI não abrirá amanhã”, concluiu.