Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Uma mulher morreu afogada na noite desta quinta-feira (15) em Matinhos, no litoral do Paraná. O corpo dela foi encontrado por moradores e o Corpo de Bombeiros acionado para retirá-lo das águas, embora já estivesse às margens. Ela ainda não foi identificada oficialmente e a família também ainda não reclamou o corpo.

O aspirante Filipak, do CB de Matinhos, disse à Banda B que o corpo apareceu por volta das 23 horas. “Começamos a receber ligações de que encontraram um corpo ali nas margens em Matinhos, bem ao lado do quartel. Realmente, era um corpo, do sexo feminino, de 30 anos, estava só de maiô e estava bem na costa”, descreveu o aspirante.

O corpo estava próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros e o aspirante acredita que o tempo entre o afogamento e a descoberta do corpo não foi longo. “A gente presume que não se passou muito tempo, logo o corpo dela foi para a superfície. Ela deve ter entrado mais pro lado de Caiobá e a correnteza trouxe pra cá”, contou.

A mulher tem entre 30 e 40 anos, tem cabelos castanhos e vestia um maiô colorido. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá e aguarda identificação.