Da Redação

Encontrado na última quarta-feira (17), o corpo de um idoso morto está no Centro Médico de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, há quase 48 horas. De acordo com informações repassadas à Banda B nesta sexta-feira (19), a vítima não possui família e a morte não foi provocada por um crime, o que causaria o recolhimento imediato pelo Instituto Médico Legal (IML).

À Banda B, um dos diretores do Centro Médico, Vilson Gomes, explicou que o corpo está em um local isolado e não interfere nos atendimentos aos pacientes. “Estamos tomando todos os trâmites e solicitando o recolhimento do corpo, mas o certo é de que esse espaço não deveria ficar com um corpo por tanto tempo”, disse.

A Polícia Militar registrou boletim ainda na quarta-feira. O idoso foi encontrado no sofá e aparenta ter morrido dormindo.

Em nota, a Direção da Polícia Científica do Paraná esclareceu que recebeu apenas no fim da tarde desta sexta-feira (18) a determinação do juiz para recolher o corpo – o que já está sendo providenciado. Até então, o Instituto Médico Legal (IML) não havia sido contactado para recolher o corpo.