O Corpo de Bombeiros do Paraná recebeu hoje (18) da Secretaria de Estado e Segurança Pública 30 novos caminhões equipados para combater incêndios, com capacidade para quatro mil litros de água.

Os caminhões atenderão as regiões de Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa e Paranaguá. “Teremos um aumento da frota, com carros mais modernos, multiuso e que contam com tecnologia mais apurada, que vai proporcionar atendimento com maior qualidade e maior eficiência por parte do Corpo de Bombeiros”, afirma o coronel.

As novas viaturas começam a ser entregues no primeiro semestre deste ano. Além de combate a incêndio, os caminhões estão equipados para salvamentos, de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento.

O investimento total é de aproximadamente R$ 17 milhões, a serem pagos com recursos do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp). Os veículos começam a ser entregues até o fim deste semestre.

O reequipamento das frotas que integram a estrutura da segurança pública faz parte do Programa Paraná Seguro. No fim do ano passado, foram adquiridas 1.220 novas viaturas para as polícias Civil, Militar e Científica. O Corpo de Bombeiros recebeu, também em 2012, 80 novas viaturas para os serviços de vistorias, buscas e salvamentos.