Por Luiz Henrique de Oliveira e Daniela Sevieri

Corpo foi encontrado por frequentador do parque (Fotos: Daniela Sevieri – Banda B)

Um corpo em avançado estado de decomposição, de um homem de aproximadamente 40 anos, foi encontrado por um frequentador do Parque Náutico, no bairro Boqueirão, em Curitiba, no fim da manhã deste domingo (29). A vítima estava envolta em um cobertor dentro do Rio Iguaçu e a hipótese é que tenha sido dessovada no local.

Vítima estava com as pernas amarradas

O guarda municipal Paulo R. falou à Banda B sobre a chegada no local. “Fomos avisados por um frequentador e viemos até o local, onde foi constatado o óbito. Populares informaram que poderia ser o corpo de um senhor, que estava desaparecido na região há quatro dias, porém não foi possível confirmar isso”, disse.

Também presente no local, o perito Silvestre, do Instituto de Criminalística, revelou que a vítima estava com as pernas amarradas. “Provavelmente foi uma desova. Ele tem algumas manchas no peito, provavelmente de alguma ferida, porém pelo estado de decomposição apenas com exames complementares vamos poder precisar como aconteceu a morte”, afirmou.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).