Por Rodrigo Dornelles

Desespero. Esta é a palavra que define a partida deste domingo (17) entre Coritiba e Flamengo, no Couto Pereira. Se fosse somada a pontuação do lanterna Coxa e do vice-lanterna Fla, os 25 pontos não seriam suficientes para ingressar no G4. Apesar da invencibilidade de três partidas, este é o clima no Alviverde para buscar a primeira vitória em seu estádio neste Brasileirão.

Coritiba busca vitória para deixar a lanterna. (Divulgação/Coritiba)

Coritiba busca vitória para deixar a lanterna. (Divulgação/Coritiba)

Os 12 pontos conquistados pelo Coritiba na competição vieram com duas vitórias e seis empates, além de outras seis derrotas. E os triunfos foram alcançados longe do Alto da Glória. Na nona rodada, o Verdão bateu o Goiás por 3 a 0, em Curitiba, mas jogando na Vila Capanema. A outra vitória foi sobre o Grêmio, fora de casa, na 12ª rodada.

Sem seu capitão e principal jogador, Alex, que sofre de uma lesão na panturrilha direita, o técnico Celso Roth ainda terá o desfalque do zagueiro Weliton. O jogador. emprestado ao Coxa pelo próprio Flamengo, está impedido de atuar por questões contratuais. Em compensação, o treinador contará com o retorno do zagueiro Leandro Almeida e do meia Martinuccio.

Flamengo busca segunda vitória seguida

Animado pela vitória sobre o Sport, na última rodada, o Flamengo quer embalar para respirar na classificação. Para o “duelo dos lanternas”, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve promover três mudanças em relação ao time da última partida. Cáceres, Luiz Antonio e Paulinho estão fora e serão substituídos por Recife, Márcio Araújo e Eduardo da Silva.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X FLAMENGO

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 17 de agosto de 2014
Horário: 16h.

Coritiba: Vanderlei; Reginaldo (Norberto), Leandro Almeida, Luccas Claro e Dener; Baraka, Germano, Robinho, Dudu e Norberto (Élber); Zé Eduardo
Técnico: Celso Roth.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Marcelo, Wallace e João Paulo; Recife, Márcio Araújo, Canteros e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.