Findo o prazo para a convocação dos municípios realizarem as suas conferências das cidades, no último sábado (31/03), torna-se urgente o envio dos decretos convocatórios para a coordenação geral do evento estadual, alerta a coordenadora-geral da 5ª Conferência Estadual das Cidades, Lyana Bacil.

Segundo Bacil, os municípios que fizeram a devida convocação para as conferências municipais, e que ainda não mandaram o seu Decreto Convocatório, devem mandar o documento para a Coordenação Executiva o mais breve possível pelo e-mail [email protected] .

Para o também coordenador-geral, Gilmário Ferraz da Silveira, e para o secretário executivo do Concidades, Mauro Rockenbach, é preciso contabilizar desde já o número de municípios que participarão do encontro estadual, programado para agosto, em Foz do Iguaçu.

Os coordenadores querem ajustar os detalhes necessários para a efetivação dos processos de Sistematização, o Sistema COCID, o licitatório e outros de cunho administrativo e executivo. “O Governo do Paraná se empenha para fazer desta a melhor Conferência das Cidades, que deve ter repercussão positiva na melhoria urbana e na vida das pessoas”, enfatiza o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior.