Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

biarticulado sete de setembro

Motorista fez uma conversão proibida. Foto: Juliano Cunha/Banda B

Uma conversão proibida na noite desta quinta-feira (15) na Avenida Sete de Setembro esquina com a rua Desembargador Westphalen, no bairro Rebouças, em Curitiba, deixou um casal ferido.  A colisão envolveu um carro e um ônibus biarticulado. Nenhum dos passageiros teve ferimentos. O veículo tentou virar à esquerda, às margens da canaleta, para cruzá-la. Nesse momento, o biarticulado não conseguiu frear. Teve congestionamento e agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) foram acionados.

biarticulado sete de setembro_des

Ferimentos não foram graves. Foto: JC/Banda B

O acidente aconteceu às 19h50 e o coletivo, que fazia a linha Santa Cândida/Capão Raso, transportava aproximadamente 50 passageiros. O casal, que ocupava um veículo Cobalt, precisou de atendimento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e foram encaminhados ao Hospital Evangélico.

O motorista do biarticulado, Mauro Fonseca, contou à Banda B que ele nunca tinha se envolvido em nenhum acidente. “A gente vinha pelo sentido centro-bairro, ele vinha pelo lado direito e eu também, mas pela canaleta. De repente, ele virou para a esquerda, do nada. Ele pensou que desse tempo, sei lá. Mas é proibido”, contou o motorista.

Durante o atendimento às vítimas o trânsito ficou congestionado nas vias da região, mas normalizou-se depois de quarenta minutos.