A Secretaria de Estado da Fazenda do Paraná já disponibilizou aos contribuintes o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA/2013). Os interessados podem acessar as informações no portal da Secretaria no endereço www.fazenda.pr.gov.br (menu IPVA), informando o nº do Renavam.

O Governo do Paraná concede desconto de 5% do valor devido aos contribuintes que optarem pela antecipação do pagamento até fevereiro, conforme calendário por final de placa.

O pagamento poderá ser feito diretamente nas agências das instituições credenciadas (Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Sicredi) mediante a apresentação da guia de recolhimento (GR-PR) obtida no porta l da Secretaria da Fazenda, ou apenas informando o número do Renavam.

Nos demais bancos, o pagamento será efetuado por meio de ficha de compensação, também disponível para impressão na página da Secretaria.

Correspondência

O IPVA é o imposto devido pelos proprietários de veículos e sua cobrança, de competência do Estado, ocorre anualmente. Todos os contribuintes receberão correspondência, entregue pelos Correios, na segunda quinzena de janeiro, contendo dados e informações relacionadas ao lançamento.