Da AEN

Os consumidores de energia da Copel já podem receber sua fatura por e-mail. A versão virtual traz todas as informações da conta tradicional e evita o impacto ambiental gerado pela impressão em papel, uma vez que, ao optar pelo e-mail, o consumidor deixa de receber o impresso.

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(Foto Ilustrativa)

“A popularização dos meios digitais de comunicação veio facilitar várias tarefas do dia a dia, e isto agora também se aplica às contas de energia”, afirma o diretor de Distribuição da Copel, Vlademir Santo Daleffe. “Além de reduzir custos e o impacto ambiental, o e-mail agiliza a consulta e quitação da fatura e garante a privacidade das informações do consumidor”.

Para substituir a fatura impressa pelo e-mail, basta acessar a Agência Virtual da Copel em www.copel.com, selecionando a opção “Cadastrar o envio de fatura por e-mail”. No primeiro acesso, é necessário registrar senha, que permitirá a utilização dos principais serviços oferecidos pela Copel.

SEGURANÇA – A Companhia esclarece que, por segurança, ao optar pelo serviço o cliente receberá em seu e-mail um link de acesso à Agência Virtual, onde deve efetuar o login para visualizar a fatura e salvar o arquivo.

O cadastro também pode ser feito pelo telefone 0800-5100116 ou nos postos de atendimento da Copel. O cliente pode optar por voltar a receber a fatura impressa a qualquer tempo, pela Agência Virtual. “Ao cadastrar seu e-mail, o consumidor passa a receber também outras informações úteis, como os avisos de desligamentos programados para a sua região”, complementa Daleffe.

CANAIS – Os clientes da Copel têm disponíveis diversos canais de atendimento, todos gratuitos. Além da Agência Virtual e do atendimento telefônico 24 horas, os serviços da Companhia podem ser solicitados via aplicativo para tablets e smartphones – o Copel Mobile – e por meio de chat de conversação por escrito, em tempo real, no site da empresa.

As mensagens do aparelho celular convencional (SMS) também podem ser usadas para informar a Copel sobre falta de energia. Ainda em outubro, a empresa dará início ao envio de SMS informando sobre a realização e conclusão dos seguintes serviços: pedido de ligação nova, ligação de unidade desligada, desligamento a pedido e ligação provisória. A medida buscará garantir que o cliente esteja em casa quando da realização do serviço, e dar-lhe um retorno sobre sua conclusão. Mais detalhes sobre esses serviços e canais podem ser obtidos em www.copel.com.