Por Felipe Ribeiro e Antônio Nascimento

Foto: Foto: Grupo Weissopolis/Facebook

O Conselho Tutelar e a Guarda Municipal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, interromperam uma festa e encontraram dezenas de adolescentes sem documentação e alcoolizados na noite deste sábado (12). De acordo com o conselheiro Daniel Eron, o local no bairro Vargem Grande já é bastante conhecido por festas e uma denúncia anônima levou eles a realizarem a abordagem. Uma escada foi colocada nos fundos e vários dos participantes ainda conseguiram fugir por ali.

“Eram pelo menos 30 adolescentes que seguramos no local até a chegada dos pais. Alguns adultos também estavam no local, mas foram liberados. Chama a atenção que uma escada foi colocada nos fundos e vários conseguiram fugir”, disse.

O organizador da festa e pelo menos outros quatro adolescentes foram apreendidos. No caso dos quatro, os pais não foram encontrados para a liberação. Já o organizador foi detido por vender bebidas a menores.

No local, o Conselho Tutelar ainda encontrou papelotes de cocaína e porções de maconha. Com efetivo reduzido, a Polícia Militar não conseguiu auxiliar na ação, então testes do bafômetro não foram realizados.

Com sinais mais claros, um dos adolescentes participantes na festa foi levado para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA).

O caso agora deve ser enviado ao Ministério Público do Paraná, que deve decidir que medidas tomar contra o espaço.