Por Marina Sequinel e Luiz Henrique de Oliveira

Um carro de som, microfone, uma mensagem e algumas flores ou chocolates. Isso é tudo o que Marcelo Daros, de 36 anos, precisa para desempenhar a função de “vendedor de emoções” em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba. Ele é o destaque do programa Bom Dia Trabalhador da Rádio Banda B, que vai ao ar neste domingo (25).

vendedor-emocoes-2504114-bandab

Para Daros, a melhor parte é ver como as pessoas se sentem após a homenagem. (Foto: Arquivo pessoal)

Há 12 anos, Daros trabalha na empresa Abala Corações, como locutor de mensagens especiais para as pessoas, a mando de namorados, pais, filhos, maridos e esposas. “Há três anos, eu atendi o pedido de um rapaz que havia descoberto, depois de muito tempo, que o pai estava vivo. Eles ainda não se conheciam e o filho resolveu mandar uma mensagem de aniversário para ele. Foi muito bonito, eu nunca vou esquecer desse dia”, contou, bastante emocionado.

Para ele, nada é mais gratificante do que levar a alegria para as pessoas. Mas Daros alertou que não basta chegar no local e ler a mensagem. “O profissional tem que interpretar aquilo, mostrar o que está sentindo, como se fosse realmente a pessoa que está enviando o recado ali, naquele momento. Além disso, é importante sempre ficar ligado nas coisas novas e em inovar, para não ficar para trás, principalmente por causa do avanço das tecnologias”.

O público dos profissionais de mensagens ao vivo varia dos 16 aos 90 anos de idade e atende de tudo um pouco. Parte do trabalho, por exemplo, é enviar recados para a reconciliação de casais. “A gente já lidou com isso e, graças a Deus, nunca fomos expulsos por algum ex-namorado ou namorada magoado. Primeiro, nós fazemos só em casas, nunca em empresas, por ser algo mais íntimo. Lógico, se alguém disser que não quer ouvir a mensagem, nós respeitamos e não repassamos o recado”, disse Daros.

Segundo o “vendedor de emoções” , a melhor parte é notar a expressão das pessoas na hora da mensagem. “É maravilhoso a gente ver o olho dos homenageados brilhando, mostrando que, naquele momento particular, eles estão sendo reconhecidos”, concluiu.

Bom Dia Trabalhador

O profissional de mensagens ao vivo é o destaque do quadro Gente Que Trabalha do programa Bom Dia Trabalhador deste domingo. Para mais informações, é só sintonizar na Rádio Banda B às 6h da manhã. Com uma hora de duração, o programa sempre traz curiosidades e tira todas as dúvidas sobre as questões relacionadas ao âmbito profissional.