Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Uma confusão no início da manhã desta sexta-feira (27) em um biarticulado da linha Pinhais/Rui Barbosa terminou na delegacia, depois que um porteiro realizou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o motorista do coletivo. Segundo o porteiro Valdeir, morador em Piraquara e que trabalha em Curitiba, ele foi agredido depois de ter ido tirar satisfação por ter sido fechado na hora de embarcar.

porteiro27092013

Porteiro fez BO contra motorista (Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

“Eu estava subindo e ele simplesmente fechou a porta na minha cara. Abriu de novo e fui lá pedir para ele ter mais cuidado. Do nada o rapaz me chamou de babaca e idiota e ainda me empurrou. Xinguei ele também e o cara veio para cima e me deu um soco no olho”, disse o porteiro à Banda B.

Valdeir espera que alguma atitude seja tomada. “Eu anotei o prefixo, fiz o BO e quero explicações da URBS e da empresa responsável pelo ônibus. Eu estava saindo do trabalho e o fato aconteceu no Terminal de Pinhais. Foi um absurdo”, concluiu o trabalhador.

O motorista do coletivo não estava no local para prestar esclarecimentos. A Urbs e a empresa devem apurar o caso para definir se acontecerá algum tipo de punição.