Bancos – Os bancos não terão expediente nos dias 11 e 12 de fevereiro, em função do feriado de carnaval, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na quarta-feira (13), as agências abrirão às 12h.

Correios –9/2 (sábado): funcionamento normal nas agências que trabalham aos sábados. Em Curitiba, abrem as agências:

– João Negrão – Rua João Negrão, 1251 – térreo – Rebouças;

– Marechal Deodoro – Rua Marechal Deodoro, 298 – Centro; e

– Pinheirinho – Avenida Winston Churchill, 2630 – Pinheirinho;

10, 11 e 12/2 (domingo, segunda e terça-feira): não haverá expediente;

13/2 (quarta-feira): funcionamento a partir das 12 horas.

Supermercados – Funcionam normalmente todos os dias do feriado.

Repartições Públicas Municipais – Fechadas de sábado (9) até terça-feira (12). Reabrem na quarta-feira (13), às 14 horas.

Transporte coletivo – No sábado e domingo (dias 9 e 10), os ônibus circulam no horário normal de fim de semana. Na segunda-feira (11), será horário de sábado. Na terça-feira (12), horário de domingo. Na quarta-feira de Cinzas as linhas serão reforçadas a partir do meio-dia. A tarifa domingueira (R$ 1,00) vale apenas para o domingo, com pagamento em dinheiro.

Atendimento na Urbs – Funciona normalmente até sexta-feira (8). Estará fechado de sábado até às 14 horas da quarta-feira de cinzas.

Mercado Central – Segunda e quarta-feira (dias 11 e 13), atende normalmente, das 8h às 19 horas. Fecha na terça-feira, dia 12.

Estacionamento da Rua da Cidadania Matriz – Localizado no subsolo, funciona normalmente, dias 11 e 13, das 7h à meia-noite. Fecha na terça-feira, dia 12.

Shopping Popular – No domingo (10), funciona das 9h às 14 horas. Fechado na segunda e terça-feira (dias 11 e 12) e na quarta pela manhã. Reabre às 13 horas de quarta-feira, com atendimento até 21 horas.

Mercado Municipal – Abrirá normalmente sábado (9) e domingo (10). No sábado, o horário de atendimento é das 7h às 18 horas. No domingo (10), das 7h às 13 horas. Na segunda-feira (11) e terça-feira (12), ficará fechado, voltando ao funcionamento na quarta-feira(13), das 7h às 18 horas.

Feiras livres – Funcionam sábado e domingo, das 7h às 11h30. Segunda e quarta não serão montadas e na terça é facultativo.

Feiras noturnas – Entre às 17h e 21 horas, seguem o mesmo calendário das feiras livres, porém estarão abertas na quarta.

Feira Gastronômica do Batel – Será montada normalmente no sábado, das 12h às 21 horas.

Feiras orgânicas – Funcionam somente no sábado, das 7h às 12 horas. Na terça é facultativo.

Sacolão da Família – Atenderá os consumidores no sábado e domingo. Na segunda-feira, apenas as unidades do Boqueirão e Uberaba estarão abertas. Na terça, todas as unidades estarão fechadas. O atendimento será normalizado na quarta.

Mercado Regional Cajuru – Abrirá no sábado, das 7h às 18 horas; domingo das 7h às 13 horas e na quarta, das 9h às 19 horas. Segunda e terça-feira estará fechado.

Varejão Capão Raso – Abrirá no sábado, das 9h às 18 horas, e no domingo, das 9h às 13 horas. Na quarta, abrirá após as 13 horas. Segunda e terça-feira ficará fechado.

Armazém da Família – Funcionará apenas no sábado, das 9h às 17 horas, permanecendo fechado domingo, segunda e terça.

Restaurante Popular – Fecha suas portas de sábado à terça, reabrindo normalmente na quarta, com atendimento das 11h às 14 horas.

Saúde – As Unidades Básicas de Saúde e as Unidades de Saúde da Família de Curitiba ficarão fechadas durante o Carnaval, entre os dias 9 e 12 de fevereiro. O atendimento ao público será retomado na quarta-feira (13), a partir das 14 horas.

Os oito Centros Municipais de Urgência e Emergência (Cmuns) estarão funcionando normalmente, durante 24 horas. São eles:

Centro de Urgências Médicas Boa Vista: Av. Paraná, 3.654, Boa Vista.

Centro de Urgências Médicas Boqueirão: Rua Professora Maria de Assumpção, 2.590, Boqueirão

Centro de Urgências Médicas Cajuru: Rua Engenheiro Benedito Mário da Silva, 555, Cajuru

Centro de Urgências Médicas Campo Comprido: Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, 3.495, Campo Comprido

Centro de Urgências Médicas CIC: Rua Senador Accioly Filho, 3.370, CIC

Centro de Urgências Médicas Fazendinha: Rua Carlos Klemtz, 1.883, Fazendinha

Centro de Urgências Médicas Pinheirinho: Rua Leon Nicolas, 1.995, Pinheirinho

Centro de Urgências Médicas Sítio Cercado: Rua Levy Buquera, 158, Sítio Cercado

Ambulâncias – Durante o desfile de carnaval em Curitiba, no sábado (9), na Avenida Cândido de Abreu, três ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) estarão no Centro Cívico para prestar atendimentos aos foliões, a partir das 20 horas.

Educação – Escolas e creches municipais – ficarão fechadas durante o feriado. As aulas voltam na quinta-feira (14), já com o início do calendário letivo com estudantes.

Faróis do Saber – Os que funcionam em praças, estarão abertos até a sexta-feira (8), das 8h às 13 horas e das 14h às 18 horas. Retornam as atividades normalmente às 14 horas de quarta-feira (13). A Casa Encantada, biblioteca que funciona no Bosque Alemão, funcionará no sábado e domingo (9 e 10) das 8h às 17 horas, com contação de histórias. As atividades voltam ao normal a partir das 14 horas de quarta-feira (13).

Meio Ambiente – Limpeza pública – A coleta de lixo, domiciliar e seletiva, bem como a varrição, serão feitas normalmente no período de Carnaval. O programa Câmbio Verde estará suspenso entre os dias 9 e 12.

Zoológico e Passeio Público – Estarão abertos em todos os dias do feriado, de sábado (9) a quarta-feira (13), das 9 às 17h, inclusive na segunda-feira (11), em caráter excepcional.

Museu de História Natural – Estará aberto no sábado e no domingo (9 e 10) e fechado na segunda e na terça-feira (11 e 12). Na quarta-feira, reabrirá às 13 horas.

Museu Botânico – Estará aberto em todos os dias do feriado, de sábado (9) a terça-feira (12), das 9 às 18h. Na quarta-feira estará fechado pela manhã e reabrirá às 14 horas.