A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abriu concurso para escolher o logotipo da instituição recém-criada para reunir as oito faculdades públicas estaduais que ainda funcionavam de forma isolada. As inscrições ficam abertas até o dia 10 de junho.

Para disputar o prêmio de R$ 1.500,00 podem participar professores, agentes universitários, alunos dos cursos de graduação e pós-graduação e professores aposentados das instituições que compõem a Unespar – Escola de Música e Belas Artes (Embap); Faculdade de Artes do Paraná (FAP); Academia do Guatupê; Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea); Faculdade Estadual de Ciências e Letras de Campo Mourão (Fecilcam); Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar); Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (Fafipa) e Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória (Fafiuv).

Para motivar a participação da comunidade acadêmica e promover a integração, os organizadores explicam que a proposta deve ser apresentada em formato A4, com as dimensões mínimas de 20cm (na maior dimensão), contendo as versões em cores e em preto e branco que simbolizem a Unespar.

A inscrição será realizada por meio do envio da ficha de inscrição e entrega da proposta

do logotipo no formato imagem JPG, mínimo de 300 dpi, exclusivamente via correio. O regulamento com as normas para participação e a ficha de inscrição encontram-se no site www.unespar.edu.br.

A seleção acontecerá em duas fases. A primeira ficará a cargo de uma comissão julgadora constituída por um total de cinco membros, preferencialmente das áreas de artes, comunicação e design das instituições que constituem a Unespar. Essa comissão vai escolher três propostas, levando em conta critérios de criatividade, originalidade, propriedades comunicativas, adequação aos critérios do regulamento e funcionalidade na aplicação a qualquer tipo de suporte.

Na segunda fase haverá votação popular entre os três selecionados na primeira fase, em data ainda a ser definida, por meio de um website específico, a ser divulgado nos sites das faculdades, a partir do cadastro do e-mail do votante.