Da SMCS

A Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) da Prefeitura de Curitiba interditou na tarde desta quarta-feira (21) três residenciais, cujas estruturas foram afetadas pela queda de um muro na rua Adaguimar de Pinho Klat, no bairro Santa Felicidade. A Cosedi pede a saída imediata dos moradores desses imóveis para evitar maiores riscos.

A equipe da Cosedi atendeu a uma ocorrência na Rua Soldado Giovani Dal Negro, esquina com Padre José Kentenich, na altura do nº 670, onde um muro desabou. O muro fica entre uma residência e um terreno com obra, mas sua queda não comprometeu estrutura dos prédios e não houve vítimas. A Cosedi notificou os proprietários da construtura e da residência para que tomassem medidas estruturais necessárias, com a recuperação do muro.

Defesa Civil do Município recebeu alerta de alagamento em ruas dos bairros São Braz, Portão, Santa Quitéria, Fazendinha, Água Verde, Vila Izabel, Novo Mundo e Parolin.

A chuva deve continuar na noite desta quarta-feira, com possibilidade de volume de 40 milímetros, de acordo com o Cindacta II.