Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

mercado-municipal-dentro

Drogas estavam na loja e na casa do detido. Foto: Juliano Cunha/Banda B

Um comerciante do Mercado Municipal de Curitiba foi preso na noite desta quinta-feira (15) ao confessar que vendia drogas dentro de sua loja de produtos eletrônicos e revenda de celulares. A prisão aconteceu por volta das 20 horas por policiais da ROTAM do 12° Batalhão da Polícia Militar. Ele não tem passagens pela polícia.

mercado-municipal-dentro-peq

Comerciante não tem passagem pela polícia. JC/Banda B

A fachada era de uma revenda de celulares e produtos eletrônicos, mas, segundo a PM, drogas sintéticas também eram comercializadas na loja. Fernando Inoue, de 36 anos, foi preso e com ele foram apreendidos 230 comprimidos de ecstasy, 38 pontos de LSD, 30 gramas de cocaína e um vidro de clorofórmio, que pode ser usado para fazer outras drogas. A polícia também encontrou R$ 6.423 em dinheiro.

O Soldado Fernandes, da ROTAM, disse à Banda B que a suspeita foi levantada por meio de denúncias. “Fomos até lá para fazer uma averiguação e, de imediato, localizamos 30 compridos de ecstasy na loja. Ele mesmo confessou que na casa dele tinha mais drogas. Lá encontramos o restante das drogas”, disse.

Outros comerciantes ficaram surpresos com a prisão de Inoue e disseram que ele não levantava suspeita sobre a venda de droga.