Da SMCS

A Secretaria Municipal da Educação fará, de segunda (03) a sexta-feira (07), a confirmação de matrícula das crianças nascidas em 2009 que entrarão em 2015 no 1º ano do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Curitiba. As famílias que fizeram o cadastro de crianças em agosto devem consultar o site www.cidadedoconhecimento.org.br para verificar onde deverá ser realizada a matricula. Basta clicar no campo Resultado do Cadastramento Escolar e procurar, a partir do nome da criança, a unidade indicada para a efetivação da matrícula.

Foram cadastradas 10.452 crianças, todas com vagas garantidas em escolas municipais. Os pais e responsáveis devem comparecer na escola indicada com a certidão de nascimento original da criança e fotocópia, conta de luz para comprovação de endereço e documento do responsável.

escola(Foto: Divulgação SMCS)

Para as que não foram cadastradas, o prazo para matrículas será a partir de 3 de dezembro, diretamente na escola onde a família deseja matricular a criança. Se necessário será feito o encaminhamento para outra unidade, conforme o número de vagas existentes.

A matrícula de alunos novos para os demais anos do ensino fundamental, transferências ou reingressos também acontecerá a partir de 3 de dezembro. Nesta data começam também as matrículas para alunos novos da Educação de Jovens e Adultos (fases I e II).

A rematrícula dos estudantes que já pertencem à rede já foi realizada, de 20 a 24 de outubro, de forma automática pelas escolas. A documentação dos estudantes foi enviada pelas escolas para as famílias fazerem a confirmação.