Da SMCS

A proposta consolidada do Plano Diretor, fruto da discussão com população e entidades da sociedade civil iniciada em março deste ano, será apresentada a partir desta segunda-feira (10), na última rodada de audiências públicas de Revisão do Plano Diretor de Curitiba. Até 21 de novembro, haverá uma audiência pública em cada uma das nove regionais da cidade.

“O que a comunidade verá são as propostas, dentro de cada eixo temático, que reúnem a visão dos técnicos do Ippuc e as contribuições já apresentadas pela comunidade”, explica o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Sérgio Póvoa Pires.

A exemplo do que ocorreu na primeira fase, as audiências públicas serão realizadas nas Regionais para que a população tenha a oportunidade de participar sem precisar de grandes deslocamentos. Nessas audiências haverá a distribuição de um informativo com a síntese das propostas, além de informações com a metodologia a ser utilizada para a validação da Minuta de Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor de Curitiba.

Consulta Pública

A Consulta Pública para participação popular pela internet permanecerá aberta até o dia 30 de novembro. Por meio do hotsite de Revisão do Plano Diretor podem ser apresentadas, sugestões, críticas e questionamentos. As contribuições podem ser apresentadas por eixos temáticos ou, então, podem ser sugeridas modificações aos artigos da Lei do Plano Diretor.

Conferência

A sugestão de Minuta de Projeto de Lei de Revisão do Plano Diretor, elaborada após estudos técnicos e manifestações colhidas nas diversas Oficinas, Consulta Pública e Audiências Públicasserá validada na Conferência de Revisão do Plano Diretor, prevista para os dias 06 e 07 de fevereiro de 2015. Depois disso, a Minuta aprovada será encaminhada para análise e aprovação do prefeito Gustavo Fruet. O passo seguinte será o encaminhamento do Projeto de Lei do Plano Diretor de Curitiba pelo Executivo Municipal para a Câmara Municipal de Curitiba.

As audiências terão início às 18h30min, com horário previsto de encerramento às 21h30.

Confira os dias e locais de cada uma das audiências públicas:

PINHEIRINHO – 10/11/2014 (segunda-feira)
Rua da Cidadania do Pinheirinho / Auditório I (Av. Winston Churchill, 2033 – Capão Raso).

SANTA FELICIDADE – 11/11/2014 (terça-feira)
Rua da Cidadania de Santa Felicidade / Auditório I (Rua Santa Bertilla Boscardin, 213, ao lado do Terminal – Santa Felicidade).

MATRIZ – 12/11/2014 (quarta-feira)
Centro de Educação Continuada da Secretaria Municipal de Educação (Rua Dr. Faivre, 398 – Centro).

BOQUEIRÃO – 13/11/2014 (quinta-feira)
SEST/SENAT (Rua Salvador Ferrante, 1440 – Boqueirão).

CIC – 17/11/2014 (segunda-feira)
Auditório da Administração Regional CIC (Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2460 – Loja 3 – Cidade Industrial de Curitiba).

CAJURU – 18/11/2014 (terça-feira)
Escola Municipal Elza Lerner (Rua Luiz França, 2873 – Cajuru).

BOA VISTA – 19/11/2014 (quarta-feira)
Auditório III – Rua da Cidadania Boa Vista (Avenida Paraná, 3600 – Boa Vista).

BAIRRO NOVO – 20/11/2014 (quinta-feira)
Escola Municipal Professora Rejane Silveira Sachette (Rua Nova Aurora, 717, próximo à Rua da Cidadania – Sítio Cercado).

PORTÃO – 21/11/2014 (sexta-feira)
Auditório III – Rua da Cidadania da Fazendinha (Rua Carlos Klemtz, 1700, ao lado do Terminal – Fazendinha).