Da redação com Simepar

A combinação de sol com vento forte provocou fortes tempestades na Grande Curitiba. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, este sábado (21) conta com a formação de uma frente fria sobre o sul do país, o que mantém as condições necessárias para chuvas fortes. A previsão é de grande concentração de raios e rajadas de vento forte e moderada na metade sul do Paraná, na divisa com Santa Catarina.

tempestade-210913-bandab

(Foto: Divulgação/Carlos Campos)

O acúmulo deve ser expressivo entre o oeste, sudoeste e o sul paraense. Nestas áreas, há risco de enchentes e alagamentos. Nas demais regiões do estado, a instabilidade aumenta ao longo do dia e os temporais serão isolados.

Nos Campos Gerais e na região metropolitana de Curitiba o sol predomina e os ventos do noroeste sopram com mais força. A temperatura na capital pode chegar aos 24ºC. Durante a tarde e a noite deste sábado, o tempo deve ser parcialmente nublado com chuvas e trovoadas isoladas.

No domingo (22), a mínima em Curitiba é de 15ºC e a máxima de 22ºC. A previsão é também de pancadas de chuva e trovoadas.

Para ver a previsão completa da cidade em que você mora, clique aqui.