Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Gabriella cursa Enfermagem na UTI. Foto: Reprodução Facebook

A jovem Gabriella Ratti, de 19 anos, está desaparecida desde a noite desta terça-feira (12), em Curitiba. A estudante universitária saiu da casa do namorado, no bairro Cajuru, às 21 horas para voltar para a casa, no Jardim das Américas, e desapareceu. O carro que ela estava, um Fiat Uno, placas APD-3070, também sumiu. A família está desesperada.

Segundo a madrinha da jovem, Laila Janson, Gabriella é bastante responsável e não iria para outros lugares sem avisar. “Ela estava na casa do namorado e um pouco antes das 21 horas da noite mandou mensagem para a mãe dizendo que estava indo embora. Depois disso, não tivemos mais contato. Ela está com um Fiat Uno, aqueles antigos e depois disso o celular só dá desligado, não atende. Isso nunca aconteceu”, contou à Banda B.

Pela manhã, Gabriella cursa Enfermagem na Faculdade Pequeno Príncipe e à tarde cumpre expediente no Hospital de Olhos do Paraná. “Ela é muito responsável, trabalha, estuda. Saiu do curso, foi para a casa do namorado, ia voltar para estudar. A gente já viu câmeras de segurança nas casas, onde aparece ela saindo. Estamos desesperados atrás dela”, finalizou a madrinha.

A família procurou a polícia ainda na noite de ontem e cartazes já foram confeccionados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Amigos e conhecidos estão mobilizando as redes sociais para ajudar na busca pela Gabriella. Câmeras de segurança mostram a jovem saindo da casa do namorado e entrando no carro. Qualquer informação pode ser repassada para a polícia.

*** Atualização 10h04. De maneira oficial, a família entrou em contato com a redação da Banda B e informou apenas que Gabriella foi encontrada por um parente e está bem.