Por Caio Porthus

O Atlético pôde finalmente contar com sua torcida na partida de volta contra o América-RN, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (3). Porém, apesar de vitória por 2 a 0, o Furacão acabou eliminado da competição. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro não vence há quatro jogos e é o atual 10º colocado. Seu adversário da vez, o Palmeiras, está uma posição acima da Zona de Rebaixamento e fora dela apenas por ter uma vitória a mais que o Criciúma. A Arena da Baixada, palco do jogo, vai ter a presença da torcida atleticana, que apoiará o clube às 18h30 do próximo domingo (7).

Com apoio de sua torcida, Atlético busca voltar as vitórias contra Palmeiras na Arena da Baixada (Foto: Divulgação/CAP)

Com apoio de sua torcida, Atlético busca voltar as vitórias contra Palmeiras na Arena da Baixada (Foto: Divulgação/CAP)

A estreia do dia ficará por conta do novo treinador Rubro-Negro, Claudinei Oliveira, que durante a semana anunciou sua saída do comando do Paraná para assumir seu rival Atlético. Os desfalques serão Douglas Coutinho e Léo Pereira, que estão na Seleção sub-21, além das dúvidas que pairam sobre Sueliton e Cléo, que não estão 100%.

Claudinei revelou que pretende começar a trabalhar com a defesa atleticana, atual mais vazada da competição, para torná-la mais sólida, e somente depois focar nas outras posições do time. O treinador comentou que quer realizar testes para descobrir as características de cada jogador, com o objetivo de reconhecer os mais aptos para arrumar o problema defensivo do Furacão.

Sob comando de Dorival, Palmeiras sofre com desfalques

Atual 16º colocado, o Palmeiras não vive dias tranquilos. Gareca foi demitido, Dorival logo assinou com o clube paulista, e dias depois acabou eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-MG. Apesar de uma eliminação não ser algo bom nunca, ao menos agora o Palmeiras terá foco total no Campeonato Brasileiro, afim de evitar mais um rebaixamento, que seria o segundo em três anos. Para o jogo, o time do Palestra Itália conta com os desfalques de Fernando Prass, Lúcio, Wesley, Wendel, Mendieta, Valdivia e Allione, muitos deles peças importantes do elenco.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X PALMEIRAS

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 7 de setembro de 2014.
Horário: 18h30.

Atlético: Weverton; Paulinho Dias, Dráusio, Cleberson e Natanael; Deivid, João Paulo, Nathan e Marcos Guilherme; Marcelo e Dellatorre.
Técnico: Claudinei Oliveira.

Palmeiras: Fabio; Weldinho, Wellington, Tobio e Juninho; Renato, Marcelo Oliveira e Mazinho; Cristaldo, Diogo e Henrique.
Técnico: Dorival Júnior.