Da Redação

Com temperaturas beirando os 37°C no litoral, o Paraná tem uma quarta-feira (10) digna de estados nordestinos, pelo menos no que se refere ao tempo. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, Paranaguá registrou 36,8°C por volta das 14h50, o que é uma temperatura 10°C mais alta que, por exemplo, Salvador (BA) com 24°C.

tangua-bandab

Foto: Geovane Barreiro – Banda B

A maior cidade do estado, que costuma ser um pouco mais fria, é umas das poucas que se equipara com os termômetros com os nordestinos. Em Curitiba, os termômetros chegaram aos 27,5°C, ficando a frente de Recife (PE), com 25°C.

Paranaguá, por sua vez, chegou a ter temperatura próximas as capitais mais quentes do país. Com os 36,8°C, o berço da civilização paranaense ficou atrás apenas de Cuiabá (MG), que registra 38°C na tarde desta quarta.

Para a quinta-feira, uma frente fria se aproxima do Paraná, mas as chuvas previstas para o estado são isoladas e rápidas. Esta condição de instabilidade é observada apenas nas regiões de divisa com Santa Catarina. Nos demais setores tempo estável, com temperaturas novamente elevadas.