Por Marina Sequinel e Flávia Barros

(Fotos: Flávia Barros – Banda B)

Centenas de pessoas participam do “Circo da Democracia”, na Praça Santos Andrade, no Centro de Curitiba, na tarde desta segunda-feira (8). A grande expectativa para o evento, que tem como objetivo debater a situação política do país, é a presença da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Ela deve estar ao lado do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcelo Lavanère. Ainda na fila, os participantes aguardavam ansiosos pelo início do “Circo”. “Eu acho bem importante debater a questão de que foi golpe o que aconteceu com a Dilma. Além disso, queremos ver quais são os planos de governo para a retomada dela ao cargo”, comentou uma estudante de Pedagogia em entrevista à Banda B. A jovem saiu de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, para acompanhar o evento na capital.

“Eu fiquei sabendo do ‘Circo’ pelo Facebook e decidi participar. Nós precisamos defender a democracia”, disse uma vestibulanda de Nutrição que também resolveu marcar presença no evento.

O “Circo pela Democracia” é promovido por cerca de 100 entidades ligadas à esquerda política. O evento, que começou na última sexta-feira (5) vai até o próximo dia 15 de agosto.

Assista abaixo a um vídeo que mostra os participantes gritando “Fora Temer” na Praça Santos Andrade:

(Vídeo: Flávia Barros – Banda B)

Notícias relacionadas

http://www.bandab.com.br/jornalismo/dilma-vem-hoje-curitiba-e-pode-anunciar-proposta-de-plebiscito-por-novas-eleicoes/